segunda-feira, 28 de julho de 2014
SMURFS
A série dos Smurfs, produzido pela Hanna-Barbera Productions em associação com SEPP International S.A., foi ao ar originalmente pela NBC de 12 de setembro de 1981 a 2 de dezembro de 1989 (com reprises até 25 de agosto de 1990). O show se tornou sucesso da NBC, lançando quase todo ano especiais em spin-off durante praticamente todo ano. A série dos Smurfs foi nomeado múltiplas vezes pelo premio Daytime Emmy e ganhou o Outstanding Children's Entertainment Series em 1982–1983. A série ficou continuamente no sucesso até 1990, quando depois de uma década de sucesso, NBC cancelou devido a sua decrescente audiência e planos de estender a sua franquia matinal Today e criar uma edição de sábado, no entanto não o fizeram até 1992 (dois anos depois). A decrescente audiência resultou na mudança de formato, sendo a história da última temporada da série sobre uma viagem temporal, com o objetivo de torná-la mais educacional por ensinar história.
No Brasil, a série foi transmitida pela Rede Globo de Televisão na década de 1980. O desenho é reprisado pelo canal Gloob em uma nova dublagem.
Em Portugal, a série foi transmitida durante a mesma época pela RTP e posteriormente na TVI em 2005. A série foi reprisado no canal SIC K desde 2 de agosto de 2011.
Smurf é uma raça fictícia antropomórfica. Eles possuem praticamente a mesma forma: com altura equivalente a três maças de altura e pele azul. Possuem um longo período de vida, um Smurf equivalente ao adulto jovem humano possui cem anos e o Papai Smurf, líder da vila dos Smurfs e equivalente a um adulto humano de meia idade, possui 542 anos.
Na vila dos Smurfs, se há mais de cem Smurfs, o número original dos quadrinhos, e a população varia dependendo da mídia: dentro dos quadrinhos e da série animada se há 107 Smurfs, contando a presença de Smurfette, Bebê, Sassette, Vovô e Vovó; do filme Os Smurfs e suas sequências são adicionado dois Smurfs, Vexy e Hackus, ao número original de Smurfs. O modo de vestir dos Smurfs é, no geral, uniforme: o uso de um chapéu em formato de barrete frígio, da calça branca com um furo para sua cauda curta e de um par de calçado branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário